Faculdade dos famosos: 9 personalidades e seus cursos superiores

Tempo de leitura: 5 minutos

A maioria de nós, meros mortais, costuma se espelhar ou acompanhar a vida dos famosos de alguma forma, não é verdade? Estamos sempre interessados em saber os lugares que gostam de frequentar, a forma que adotaram se vestir e os hobbies que curtem praticar.

O que poucos ainda conhecem é a trajetória acadêmica de grandes personalidades. Se você ficou curioso e quer saber o que pessoas influentes do mundo inteiro estudaram durante a graduação, então vai adorar a postagem de hoje. Descubra aqui qual foi a faculdade dos famosos!

1. Barack Obama

O primeiro presidente negro dos Estados Unidos teve um mandato praticamente impecável e atraiu os olhos do mundo inteiro para uma governabilidade com graça e compaixão. O que poucas pessoas sabem é que ele também tem um histórico acadêmico invejável.

Obama se mudou para Nova York ainda adolescente para cursar ciências políticas na Universidade Columbia – uma das mais conceituadas faculdades americanas. E não foi só isso: depois de formado, ele também se graduou em direito pela Universidade de Harvard, onde também concluiu uma pós-graduação – essa nem precisa de consideração, não é?

Depois disso, ele iniciou sua carreira política na cidade de Chicago (mesmo lugar onde fez o último discurso do seu mandato). Como você deve imaginar, toda essa bagagem foi um grande diferencial para gerir um país do tamanho dos Estados Unidos. 

2. Sandy

Basta falar o nome Sandy para as pessoas associarem ao encanto e meiguice que a cantora tem, só que você também pode se surpreender quando descobrir sua dedicação e comprometimento com os estudos.

Ela é formada em Letras pela PUC-Campinas e conseguiu conciliar o sonho de uma graduação com a rotina apertada de shows e outros compromissos. A cantora é tão admirada que inclusive já foi jurada do programa Soletrando, do “Caldeirão do Huck”. Não é para qualquer um, concorda?

3. Angela Merkel

A primeira-ministra alemã é mundialmente reconhecida e inclusive já ganhou o título de mulher mais influente do mundo pela Forbs. Entretanto, ela não conta com a sorte para direcionar o país mais desenvolvido da Europa.

Merkel é graduada em Física na Universidade de Leipzig, ou seja, “não é nada fraca”. Para completar, ela também tem uma pós-graduação na mesma universidade, sendo uma aluna destaque.

Depois de correr tanto atrás do conhecimento e se dedicar com afinco, é totalmente compreensível que ela tivesse tanto poder e visibilidade nos dias de hoje, não é mesmo? Foi durante a graduação que ela desenvolveu parte de sua capacidade analítica que é tão reconhecida nos dias de hoje. 

4. Rowan Atkinson

Quem vê Atkinson atuando como o consagrado personagem Mr. Bean não imagina que ele tem uma trajetória acadêmica. Por incrível que pareça, ele é formado em engenharia elétrica pela Universidade de Newcastle.

E engana-se quem pensa que Atkinson apenas completou o curso. Ele foi além e esteve entre os primeiros alunos durante toda a graduação – fato que fez com que ele também começasse a estudar para um mestrado em Oxford.

Foi exatamente nesse lugar que ele conheceu o diretor Richard Curtis, fato que acabou mudando sua trajetória de vida e direcionando-o para o mundo do entretenimento. Definitivamente, a vida tem seus mistérios!

5. Luciano Huck

O “Caldeirão do Huck” anima as tardes de sábado de muitas pessoas no Brasil, mas muitos de nós nem imagina que o apresentador Luciano Huck é formado em Direito. É isso mesmo! Como se não bastasse a graduação, ele é graduado pela conceituadíssima USP (Universidade de São Paulo).

Sem sombras de dúvidas, ele tem motivos de sobra para se orgulhar dessa trajetória de sucesso e segue inspirando outras pessoas também! 

6. Emma Watson

A nossa eterna Hermione (a querida bruxinha da série de filmes “Harry Potter”) segue arrebatando corações do mundo inteiro. Além de ser linda, boa atriz e engajada com muitas causas, como o direito das mulheres, Watson é formada em literatura inglesa pela Brown University.

Durante a graduação ela participou de 5 filmes de Hollywood, o que não deve ter sido tarefa fácil. É preciso muita determinação para não desistir em meio a tantas tarefas, não é mesmo? Palmas para ela!

7. Natalie Portman

Formada em psicologia pela Universidade de Harvard e pela Universidade Hebraica de Jerusalém (glórias em dobro), a famosa atriz americana tem um currículo de invejar. Tudo isso sem contar que, além do sucesso acadêmico, ela já foi vencedora do Oscar em 2011, prova que as habilidades e maleabilidade de Portman são muitas.

E não é só isso: para fechar lacrando de forma máxima, ela também ainda é fluente em 4 línguas – inglês, hebraico, japonês e francês. Inspirador!

8. Kate Middleton

Kate Middleton arranca olhares e atenção por onde passa e definitivamente não foi a toa que ela conquistou o coração do príncipe Willian. Dona de uma classe e bom gosto invejáveis, ela se formou no ensino médio com notas máximas em inglês, artes e matemática.

Em 2001, foi aceita na Universidade de St. Andrews, na Escócia, onde viveu até 2005. Lá ela se graduou em História da Arte, um conhecimento muito interessante para a duquesa de Cambridge. Inclusive, vale lembrar que foi nesse lugar que ela conheceu o príncipe e deu início ao romance dos dois.

9. Gene Simmons (Kiss)

Quem olha a banda Kiss nos palcos não imagina que seus componentes possam ter se dedicado a muitos anos de estudo. É aí que a maioria das pessoas se angana, já que Gene Simmons é um grande exemplo. Além de ser vocalista, baixista e fundador da banda (uma das maiores bandas de rock de todos os tempos), ele estudou educação na faculdade Comunitária de Sullivan County. 

Depois de conhecer esses nomes que listamos hoje, ficou ainda mais interessante entender como a faculdade dos famosos influenciou a carreira e a vida de cada um. Embora alguns deles não atuem na sua área de formação, o estudo impactou e ajudou em vários outros sentidos, pode ter certeza.

Se você achou esse conteúdo interessante e pensa que ele pode inspirar outras pessoas, que tal compartilha-lo nas redes sociais? 

 

Sobre UniBH

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *